Age of Empires IV

Age of Empires IV é um futuro jogo eletrônico de estratégia em tempo real em desenvolvimento pela Relic Entertainment e World’s Edge Studio para o Windows 10. O jogo será publicado pela Xbox Game Studios, e é a sequência de Age of Empires III: The Asian Dynasties, lançado em 2005. Na E3 2021, a Microsoft anunciou que o jogo chegará em 28 de Outubro de 2021.

Os eventos do jogo são ambientados na Idade Média. Entre outras, haverá uma campanha contando uma história sobre a conquista normanda da Inglaterra.

A maioria das mecânicas do jogo migrarão diretamente de Age of Empires II (como o jogo de maior sucesso da série). Por exemplo, os recursos exigirão locais de descarte novamente, a pedra voltou à lista de recursos e os monges podem converter as unidades novamente. Uma mudança conhecida sobre os monges é que, ao segurar uma relíquia, ela tem uma área de conversão de efeito. Esta mecânica foi planejada para Age of Empires II, mas não foi adicionada.

Haverá 8 civilizações disponíveis na data de lançamento. Quatro delas são conhecidas: os ingleses, os mongóis, os chineses e o Sultanato de Déli, substituindo o que costumavam ser os indianos.

%d blogueiros gostam disto: